ESTRANGEIRISMO: ERROS E ACERTOS NA COMUNICAÇÃO

Entre os dias 4 e 8 de novembro, a área de Linguagens, do Ceeja Professor João Segura  realizou a oficina "Estrangeirismo: erros e acertos na comunicação". 
A arte rupestre, uma das primeiras formas de comunicação humana, também foi abordada no evento, com foco na técnica mãos em negativo, para fechar com chave de outro a temática escolhida.
Vale ressaltar que o trabalho em questão é continuidade das oficinas anteriores: "A influência da cultura africana na língua portuguesa" e " A influência da cultura indígena na língua portuguesa" e tem por objetivo apontar todos os elementos que constituem a formação do idioma pátrio e suas mudanças, características que tornam a língua falada em território nacional peculiar e muito diferente do português falado em Portugal.
Estudantes das cidades de Avanhandava, Braúna, Clementina, Barbosa, Piacatu, Gabriel Monteiro, Santópolis do Aguapei,  Alto Alegre e Penápolis participaram da oficina e realizaram a atividade proposta. Confira nos flashes a seguir, os melhores momentos da referida semana.

































































































































































































































Confira os slides apresentados na ocasião:















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A INFLUÊNCIA DA CULTURA INDÍGENA NA LÍNGUA PORTUGUESA

A INFLUÊNCIA DA CULTURA AFRICANA NA LÍNGUA PORTUGUESA

METÁFORA: TRANSFERÊNCIA DE SIGNIFICADOS